LIVROS

IMPORTANTE: os livros deverão ser adquiridos por separado

* O cronograma de leituras bem como seus títulos poderão sofrer eventuais alterações se necessário.

Confira abaixo a lista de livros e link para compra.

Liderança - Inteligência emocional na formação de um líder

Daniel Goleman 

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Sinopse: 
Há mais de duas décadas o psicólogo e jornalista Daniel Goleman, autor de Inteligência emocional e Foco, explora a vanguarda das ciências humanas em busca de ideias inovadoras na área de desenvolvimento pessoal e profissional.
"O que é mais importante para a liderança que obtém resultados: QI [Quociente de Inteligência] ou QE [Quociente Emocional]? O paradoxo é que ambos importam, mas de formas bem diferentes", afirma Goleman em Liderança, uma compilação de textos que escreveu para a Harvard Business Review e outras publicações de negócios.
No livro, o autor observa que não há dúvida de que o QI é a melhor forma de encaminhar as pessoas para as carreiras que lhes são mais adequadas: é preciso um QI com um desvio padrão (um QI de 115) para lidar com a complexidade cognitiva de profissões como medicina, direito ou contabilidade, ou para ser um executivo de alto nível. No entanto, "na hora de prever quem dentre essas pessoas extremamente inteligentes irá emergir como a mais produtiva, o melhor membro de equipe ou um líder destacado, a inteligência emocional passa a ter mais importância. Isso ocorre porque as habilidades da inteligência emocional — quão bem gerimos nossa vida e nossos relacionamentos — são as habilidades que distinguem aqueles com desempenho excepcional. E quanto mais se sobe em uma organização, maior a importância da IE para distinguir os líderes mais eficazes", escreve Daniel Goleman.
Liderança — A inteligência emocional na formação do líder de sucesso reflete a evolução do pensamento do autor, especialmente no que diz respeito às últimas pesquisas da neurociência sobre a dinâmica dos relacionamentos e o real impacto da inteligência emocional no resultado financeiro de uma empresa. Uma leitura essencial para líderes, coaches e educadores empenhados em promover práticas gerenciais, desempenho e inovação de excelência no universo empresarial.

A Regra é Não Ter Regras: A Netflix e a Cultura da Reinvenção

Reed Hastings, Erin Meyer 

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Sinopse:
Nunca houve uma empresa como a Netflix. De um serviço de locação de DVDs por correio a uma superpotência de streaming, em vinte anos a companhia se tornou um dos principais nomes das indústrias de entretenimento do mundo. Com mais de 180 milhões de assinantes em 190 países e uma receita anual de bilhões de dólares, a Netflix causou uma verdadeira revolução com sua filosofia corporativa nada convencional. Cofundador, presidente e CEO da empresa, Reed Hastings se une à especialista no mundo dos negócios Erin Meyer para falar pela primeira vez sobre a cultura que transformou a marca em um exemplo inigualável de criatividade e adaptação.
A partir de centenas de entrevistas com funcionários da Netflix e relatos nunca antes compartilhados, Hastings explica como seus princípios controversos fizeram da Netflix um exemplo de inovação e sucesso global. Uma obra fascinante sobre uma empresa que desafiou tradições e expectativas e dominou as premiações do cinema e da TV, além do imaginário de milhões de pessoas, uma tela por vez.

Gestão da Singularidade

Eduardo Carmello 

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Sinopse: 
Ser singular: o grande poder do trabalho no século XXI. Existe uma situação com a qual qualquer colaborador sempre vai se identificar: somos contratados por uma empresa, a missão é ótima, a estratégia bem-pensada, a meta é mais do que almejada e a equipe está motivada. Mas a execução deixa a desejar, e, na verdade, tanto a equipe quanto o líder se sentem eternos bombeiros correndo para apagar um incêndio atrás do outro. Como conseguir levar a estrutura corporativa, fortalecer uma cultura de empresa com processos virtuosos e ao mesmo tempo conseguir inovar e trazer novos negócios? A velocidade e a complexidade das mudanças que temos hoje no mercado sempre deixam os gestores em uma situação complicada, ao mesmo tempo em que sabem que precisam orientar, engajar e capacitar sua equipe, precisam aprimorar as próprias competências. Porém, estão tão atarefados, resolvendo inúmeros problemas de gestão, que nenhuma dessas coisas acontece. Eduardo Carmello, palestrante Top 5 do Top of Mind de Recursos Humanos do Estadão, dá o segredo que irá transformar o fluxo produtivo de qualquer organização: a gestão focada na singularidade dos talentos. Desde a gestão de equipes pequenas até departamentos inteiros, aprenda como maximizar seu tempo e os talentos que o cercam em um método prático, simples e revolucionário. Em vez de seminários de motivação, encontre aquilo que move as equipes e traga resultados por onde passar. Prepare-se para a era da alta performance.
 

Manual do CEO

Josh Kaufman e Cristina Yamagami 

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Sinopse: 
Existe ao redor do mundo a crença de que fazer um curso de negócios em uma escola tradicional é um grande passo para o sucesso profissional. No entanto, verdadeiros líderes não surgem apenas nesse tipo de ambiente ? é possível, sim, desenvolver uma boa formação por conta própria, aprimorando conhecimentos, instigando competências e compartilhando estratégias para o sucesso.Assim, se você deseja se matricular numa escola de negócios, mas não tem condições de arcar com o alto investimento, o Manual do CEO é a alternativa perfeita. Este guia prático traz uma visão aprimorada de áreas que permeiam o universo do empreendedorismo, como vendas, marketing, criação de valor e sistemas. Com linguagem direta e de fácil assimilação, ele vai ajudá-lo a se adequar ao ambiente corporativo e entender a importância de investir em si mesmo.

Negocie como se sua vida dependesse disso:

Chris Voss e Tahl Raz 


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Sinopse:
Este livro leva você para o mundo das negociações de alto risco e para dentro da mente de Chris Voss, que em sua carreira no FBI se tornou o principal negociador internacional em situações de sequestro.
Um dos mais bem-sucedidos guias de negociação dos últimos tempos, ele ensina nove princípios contra intuitivos para se tornar mais persuasivo na vida pessoal e profissional. Tudo isso combinado a histórias reais e emocionantes da atuação de Voss no FBI.
A vida é uma sucessão de negociações para as quais você deve estar preparado: comprar um carro, pedir um aumento, renegociar o aluguel, debater decisões com a família.
Negocie como se sua vida dependesse disso levará sua inteligência emocional e intuição a outro patamar, lhe dando uma vantagem competitiva em qualquer discussão.

Como fazer amigos e Influenciar Pessoas:

Dale Carnegie 


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Sinopse:
O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.